Os clientes do Upstairs são, mainly, egressos do mundo fashion. Não sei o porque, semana passada eu achei que era uma rebarba do Fashion Week. Mas hoje ainda via pessoas com jeito de modelos e pessoas com jeito de designers e até reconheci o dono da Osklen (que eu adoro, inclusive, mas nunca comprei nada lá porque é caro). Estes clientes, que ficam circulando pelo restaurante/bar, são ultracool e não perdem tempo aplaudindo as músicas. Às vezes eles cruzam acidentalmente o olhar com os músicos, normalmente quando estão procurando o banheiro.
Os estrangeiros costumam aplaudir sempre que tocamos Djavan e outras coisas mais ritmadas. Hoje, dois Jorge Benjor e um Gilberto Gil foram muito aplaudidos.
O gerente do hotel gosta que toquemos jazz e bossa nova.
Meu marido foi às duas noites que cantei e levou seus amigos do escritório. Eles ficam ali bebendo cerveja Erdinger e curtindo as músicas. Gostam especialmente dos blues e dos swings mais acelerados. É uma boa platéia. Sincera e interessada.
...

Fui beber na Vila Madalena, ontem à noite. Fazia tempo que não ia. É quase como viajar. Na mesa ao lado, cinco garotas de saia de florzinha.