quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

dropes discrepantes

Ontem à noite meu marido foi assaltado. Chatice, puta susto, levaram o carro, o celular, todos os documentos, as chaves de casa. Um mega-trampo pra trocar todas as fechaduras e cancelar os cartões de banco de madrugada, bla bla bla... Aí hoje de manhã o meu telefone toca. "É a Dona Ana ?" Eu, desconfiadíssima: "Sim." Uma voz de mulher, tão desconfiada quanto a minha, continua: "Encontraram uns documentos numa caçamba e ligaram para cá". " E você, quem é?"
"Eu sou a Carmen, secretária do Dr. João".

Olha que confusão e que mistério. O ladrão resolveu se desfazer organizadamente de todos os documentos e papéis que havia no carro e colocou-os todos dentro de um plástico, dentro de uma caçamba, no Belém - zona leste de SP. Um simpaticíssimo lavador de motos do Belém, passando pela caçamba, encontrou os documentos e, examinando-os, encontrou uma receita médica onde havia o telefone do Dr. João. A receita era para mim, meu marido tinha guardado para pedir o reembolso. Alguém acompanhou até aí? Pois é. O lavador de motos, seu Betinho, ligou pra Dona Carmen, secretária do Dr. João, que ligou para mim, que liguei pro meu marido, que recuperou TODOS os seus documentos. Incluindo os cartões de banco e o carnê (quitado) do carro.

...

...e acabamos de ouvir em uma rádio religiosa: (de verdade. mesmo.)

"Então eu fui no médico e ele me disse que eu estava com módulos nos seios."

...

E por falar nisto (ou não?):

Alguém entendeu a conversão da Igreja Flicts para o Movimento Gay?
Sugiro novos nomes, condizentes com a nova proposta:

( ) Igreja Universal Deus, Abalou!
( ) Igreja Universal Deus, Arrasou!
( ) Igreja Universal Meu Jesus!
( )Igreja Universal Deus é um Amor.

...
E só pra mudar completamente de assunto:

Frase que ouvi da genial (e divertidíssima) Gisele Jordão, produtora cultural aqui da cidade, sobre, a disseminada prática da permuta, ou "apoio", na área teatral:

"Esta coisa de peça de teatro colocar um monte de [logomarca de] restaurante no programa [dos espetáculos] é um horror. Veja bem. Quem aqui trabalha por um prato de comida? Pelo amor de Deus! Pague direito e deixe os atores escolherem onde querem comer!"



5 comentários:

thais cavalcanti disse...

vixi. o carro tinha seguro??

Rodrigo Rover disse...

Pô, já tava pensando em anunciar nesse blogue, fazer uma permuta de comentários. Droga.

Assionara Souza disse...

kááááááááá! - pra segunda parte, óbvio!


buáááááá, pra primeira, etc, etc...

E.R.L. disse...

Pô que chato. Mas saiba, aqui em Curita uma amiga também teve o carro assaltado e ainda tentaram sequestrá-la. Eis que a loca disse: pode atirar mas eu não entro nesse carro com vc! e ainda bem que a história terminou bem. Mas tá tudo assim. Tem uma moça simples que eu conheço que desatou a me contar certa vez que adorava come naftalina, que até escondia dos netos no armário pq senão eles comiam tudo... calma calma... era a naftalina...

E.R.L. disse...

ah o cd já tá fazendo buracos aqui de tanto rodar. milágrimas tá de cair milágrimas....
beijos
estrela