segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

dançar pra começar

Todo o dia de manhã eu agora pego o metrô, desço no Brás, pego o trem da CPTM, destino Rio Grande da Serra, e desço na Mooca - é, na Mooca, mas a Mooca é tão grande, que só agora descobri que a melhor opção é ir de trem! - para fazer a minha aulinha de dança.

Desde que comecei a andar de trem, comento com os amigos que, como eu, também não têm este hábito: como é civilizado! Os trens são limpos, têm ar condicionado, os bancos são espaçosos e os carros são novinhos. E a estação é grande, organizada, segura. Não tem porém.

Às vezes, saio da aula e paro na Di Cunto, a rotisserie mais tradicional da Mooca, portanto de São Paulo, portanto do Brasil. Tomo um café e ligo pro meu marido: "adivinha onde eu estou?" Só pra ele uivar de inveja.

2 comentários:

thais cavalcanti disse...

aquela que não mora em são paulo falando: depende do trem. tem uma linha (que só pode ser essa que vc falou) que é realmente limpa, organizada e tudo o mais. mas a que vai pr'um outro lado (que eu, na minha santa ignorância não sei, só sei que tive que pegar uma vez) é completamente o oposto. dá medo.
* ah, quase novidade (quase, pq ainda não aconteceu): to voltando pro teatro! :)
just for fun.

st denis disse...

btw, as pequenas coisas diárias de um 2008 inesquecível. bjkk