quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Nós, os indignos e derrotados.

Renan no seu lugar
JANIO DE FREITAS - Folha de SP (hoje)

TODA INDIGNAÇÃO com a vitória dada a Renan Calheiros pode justificar-se como sentimento pessoal, mas a coerência com o país em que vivemos não está ao lado dessa reação. Está com os 40 votos favoráveis e as 6 abstenções não menos favoráveis à permanência do acusado(...) como presidente do Congresso Nacional.

O Senado, contra apenas 35 dos seus 81 integrantes, decidiu que Renan Calheiros deve continuar com seu mandato e seu alto posto institucional (...) .Não é preciso ir mais longe. (...)

Incoerente com o estado do país é a projeção do fervor cívico e de esperanças sobre decisões dos habitantes do pântano a respeito de si mesmos.

O partido do governo [foi] o fator decisivo para a permanência de Renan Calheiros, insisto, não só na presidência do Senado, mas como presidente do Congresso Nacional. (...) Os 40 votos contra a cassação e as 6 abstenções de igual propósito e efeito foram, não há dúvida, conscientes como atos pessoais e coerentes como atos políticos: Renan Calheiros é o homem certo no lugar certo.





Ah! Está na Folha On Line, agora: 43 deputados afirmam que votaram contra a permanencia de Renan na presidência do Congresso. Ué. Tem voto sobrando. Puxa vida, será que alguém está mentindo?

Um comentário:

thais cavalcanti disse...

eu acho que não tem ninguém mentindo não... acho que é tudo culpa do reporter que não sabe contar. pifffffff. político mentindo é coisa tão fácil que nem assusta mais. pelo contrário, é o óbvio. triste, não?