sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

'stamos em pleno mar


De Nova York para São Paulo, duas noites em casa e depois descer para Santos, para uma gig num navio, por uma semaninha.


O navio era italiano: os oficiais falavam italiano e inglês e os garçons, faxineiros, camareiros e cozinheiros falavam malaio e/ou espanhol. De dia o navio ancorava em algum lugar legal e todo mundo pegava um barquinho e descia passear. Peguei praia todo dia - nem lembro qual foi a última vez que tinha ido à praia - bebi cerveja com os meninos e até passeei pelo Rio de Janeiro no último dia (fui num shopping lindinho no Leblon, chamado Rio Design, queria passar a tarde ali). À tardinha partimos do porto do Rio (na praça mauá) e eu fiquei vendo, do deck do navio, a cidade, o recorte da costa, as luzes das favelas, as montanhas, tudo muito lindo.

À noite - bem tarde, tipo umas 23:30h - era o nosso show. Eu agarrava o pedestal do microfone para manter o equilíbrio (o teatro ficava justamente na proa do navio, onde o balanço é mais sentido) e tudo bem.

Me diverti muito, no final das contas. Mas é bom ir para casa.

Um comentário:

thais cavalcanti disse...

eu quase fui fotógrafa de navio uma vez. mas, tenho um baita respeito (pra não dizer outra coisa) pelo mar. me arrependi. no próximo eu me inscrevo. ;]