quinta-feira, 26 de março de 2009

antes e depois


Segunda feira fui ao teatro ver A Alma Imoral, com Clarice Niskier.

Pronto, falei bem rápido, pra não elaborar.

Na verdade, fui na segunda retrasada. Estou processando desde então. Até peguei um livro emprestado com uma colega, atriz, escrito pelo mesmo autor da peça, o rabino Nilton Bonder. O livro é bem complicado. Leio e solto "ahs" muito tempo depois. Às vezes é só no dia seguinte que a ficha cai.

A peça é bem mais direta, pois acessa o espectador pela imagem, pelo som, pela interpretação magnífica da atriz Clarice Niskier. E ainda assim, é bastante densa, pois, como a própria atriz adverte no início: "nao tem ação dramática, a não ser isto tudo que está acontecendo aqui dentro de mim enquanto eu leio o livro".


Aos habitantes e passantes por São Paulo, minha sugestão fica: a peça está em cartaz às segundas e terças feiras no teatro Eva Herz.

Nenhum comentário: