segunda-feira, 30 de março de 2009

a minha companhia


Às segundas feiras um coral ensaia aqui ao lado de casa. É o coral da faculdade de Belas Artes, ou o coral da Escola de Marketing, tanto faz, é igualmente simples e reconfortante.


Segunda feira é um dia que passo em silêncio, acomodando as idéias, escrevendo; às vezes letárgica, bebendo café a tarde inteira; às vezes lendo revistas e websites ao mesmo tempo e vendo filmes reprisados na TNT.


Tenho idéias antigas às segundas feiras. As idéias novas vêm durante a semana (uso a velha acentuação na segunda feira).


O coral aquece a voz em escalas de cinco notas ascendentes e descendentes. A ordem e a familiaridade do exercício me acalma. Me faz entender onde está a minha casa.


Varrida que estou - não tão cansada, mas confusa - a ordem das vozes me alinha, piedosamente, o espírito. Sem que nenhum tenor perceba, sem que nenhuma contralto se dê conta por achada, estou menos só do que estava há meia hora atrás. A voz deles me acordou para mim.




Um comentário:

st denis disse...

Muito lindo esse seu jeito de fazer arte com o cotidiano, ou de transformar o cotidiano em arte. A ilustração também é primorosa - feito o gibi original. BEIJOS