quinta-feira, 19 de março de 2009

ladeira acima e avante

Dezembro passado fiz um show - lindo - numa casa aqui em São Paulo chamada Casa de Francisca. O show foi um sucesso em todos os aspectos: foi bonito, lotou a casa e pagou todo mundo, deu até um lucrinho.

Este ano procuramos a casa para repetir o show. Para nossa surpresa, descobrimos que não havia interesse em agendar outra data. Depois de alguma insistência - e eu estava muito intrigada, então fui bem insistente - o dono abriu o jogo: não gostou do meu público. Nas palavras dele, a casa "não teve afinidade com o público que foi ao show". Para ficar mais simples: a casa não quer ficar associada ao público de teatro - ou gay.

Bom, por um lado a casa é dele, ele recebe e desrecebe quem ele quiser. Se ele quiser colocar uma tabuleta dizendo: "aqui não entram ruivos, nem anões", também pode. Também pode ser processado por discriminação, é verdade. Mas ele não botou a tabuleta. Só procurou evitar que eu voltasse a cantar lá e meus amigos fossem me assistir. Vai que eles começam a, sei lá, dançar Dancing Queen em cima das mesas, gritar e tirar a camisa?

Alguém pode perguntar: "Mas ele viu o show?" Pois é, não viu. No dia, com a casa bombando de gente, ele deixou tudo na mão da gerente e vazou. Pelo jeito, isto é detalhe, mesmo.

Tanto caminho pela frente.

Um comentário:

Julia Porto disse...

Que cara bobão (pra não dizer outra coisa). Queria ter assistido este show! Você fará um mais bonito, em um lugar mais bacana e vai encher mais que esse!!!!!

beijos beijos! A sua cara seu blog, clean, divertido e cheio de humor!

beijos beijos!