sábado, 18 de abril de 2009

gato espiatório


Meu gato anda com vontade de conhecer a rua. Espia pela fresta da porta e mia longamente, desde que escapuliu, ontem à tarde, e passou quase duas horas fugido. Foi recuperado pela vizinha, que ligou para o número gravado na coleira. Não vou nem comentar o meu estado de nervos, apenas digo que metade do camarim comemorou o telefonema.

Wilbur, o gato, ficou tão eufórico com a experiência da liberdade total que não foi pra cama ontem à noite. Dormiu na sala, olhando a janela. Só quando amanheceu é que subiu pro quarto. Ô, dó...



Um comentário:

thais cavalcanti disse...

é um mundo novo, coitado. mas agora fica difícil segurar. o meu gato fica aqui no jardim e muito de vez em quando dá um volta na calçada. mas é cidade do interior e todo mundo o conhece. em 10 minutos no máximo ele tá sentadinho olhando o portão, de novo. ou em cima do telhado, admirando o vai e vém dos vizinhos. quando o caminhão do lixo passa, ele sai correndo e se esconde embaixo da minha cama. a noite ele dorme comigo, mas em compensação 5, 5 e pouco ele começa a miar pra eu abrir a porta pra ele sair. abro uma fresta e ele sai todo serelepe. Meia hora depois volta e tenta me acordar. ele não quer só saracotear. ele quer saracotear comigo. aí quando eu acordo de vez, ele deita no sofá e dorme. esses gatos...