terça-feira, 9 de setembro de 2008

A Melhor Síntese

A mais perfeita descrição do gap entre gerações apareceu outro dia num episódio de Two and A Half Men. Charlie Harper (40) e seu sobrinho, Jake (10), estão assistindo DVD. A música-tema não deixa dúvidas: estão assistindo "Tubarão". A música cresce, indicando uma cena de grande tensão. Jake fala:
- Que filme estúpido.
- Isto é um clássico! - diz o tio Charlie, indignado
- Faz quarenta minutos que a gente tá assistindo isto e não apareceu esta droga de tubarão.
- Isto é criar suspense. Use a sua imaginação.
- Sabe o que eu estou imaginando? Um filme melhor que este. Por exemplo: Serpentes a Bordo. Você está num avião cheio de cobras! Cobras por todo o lado! Você abre sua mala e sai uma cobra! Isso sim.

Tio Charlie desliga o DVD.
.............

Isto só fez me lembrar da vez em que eu resolvi apresentar para um amigo, oito anos mais novo que eu, o filme mais aterrorizante que eu já vira - O Iluminado. Meu amigo dormiu.

3 comentários:

Denny Naka disse...

Oi Anna adorei o Blog. Pretendo comentar sempre!!

Denny Naka disse...

A cena do assassinato no banheiro em "Psicose", a cabeça que gira em "O Exorcista", O macaco quebrando os ossos em "2001: Odisséia no Espaço" sempre será clássico e inovador ao mesmo tempo. Infelizmente esse Jake e seu sobrinho não interessam muito por cinema, pois "O Iluminado" sempre será um filme de terror que não é exagero em dizer que é um dos mais aterrorizantes. Adoro os filmes de Hithcock mas penso duas vezes antes de mostra-lo para algum amigo, pois, é certo que prefira muito mais um Assassino com Máscara que aparece atrás das cortinas falando ao telefone.

thais cavalcanti disse...

hahahaha! me identifiquei demais com o uncle charlie. já passei por muitas dessas... a cássia vive me passando a perna. mas a guria até que tem bom gosto, só lhe falta vivência. ;)