terça-feira, 23 de setembro de 2008

O Brasil

Volta e meia tenho este privilégio de viajar pelo país a trabalho. Viajo menos do que eu gostaria, e o tempo é sempre muito curto, mas ainda assim, é um privilégio. O mero desembarque em outro aeroporto, onde os passageiros dividem a pista com os poucos aviões que taxeiam, já sinaliza um outro mundo. Algo intrigante no ar, o que é? Ah, é o ar! É limpo!

Desembarquei em Navegantes, desta vez, e rumei a Blumenau. Chegamos em Blumenau por volta de dez horas da manhã (depois do transfer de van) , me fechei no quarto do hotel e dormi até o meio dia.

Consegui dar uma volta na cidade antes da passagem de som. O lugar é lindo, fica num vale, tem um rio limpo e florestas em volta, tem pessoas educadas e orgulhosas da cidade. Sempre que eu pedia uma informação, me deparava com guias turísticos em potencial. E mais de uma pessoa me perguntou se eu falava alemão. Parece que ainda é um fator relevante por lá.

O hotel era muito antigo. Em bom estado, mas no estilo muito antigo. O café da manhã era do estilo ignorante - o que os habitantes do sul do país costumam chamar de "café colonial" e o que eu costumo chamar de "8000 calorias". O almoço e o jantar mantiveram a coerência calórica. Tudo irritantemente bom. Comi marreco recheado com maçã caramelada à uma da manhã (depois do show). Era o que havia de mais leve no cardápio.

As viagens com a banda acontecem em horários bizarros - os vôos às vezes saem de madrugada. Para ir a Blumenau, ontem, acordei às quatro da manhã, cheguei às cinco no aeroporto, peguei o avião às seis e meia (uma hora de vôo) e depois mais uma hora e pouco de van. Hoje às seis da manhã, pulamos novamente na van. Toca pro aeroporto, de volta pra Congonhas.

Nosso motorista local, Etienne, veio nos contando, com o maior orgulho, a história da Oktoberfest.

Um comentário:

Denny Naka disse...

"marreco recheado com maçã caramelada"... Cara, nem consigo imaginar como seria isso. Se bem que pra uma viagem de horários malucos tem que ser comida calórica mesmo, senão cai duro no chão!