sexta-feira, 28 de novembro de 2008

mil palavras e nada

eu queria uma imagem bonita
que dissesse alguma coisa - boa
para quando acontece de chover sobre a vida de tanta gente
e simplesmente levar tudo

não há o que dizer
as minhas palavras são só assombro e ohs e meu deus
eu queria uma imagem que fosse esperança
mas talvez seja cedo

humildade

Um comentário:

Anônimo disse...

Uestópe; não conhecemos as regras, mas deu vontade, olhamos no wikipedia e vamos meio que no chute do que entendemos; desenha-se uma tabela; cada coluna recebe o nome de uma categoria de palavras: 1) palavra que desse uma imagem bonita
que dissesse alguma coisa boa; 2) palavra que desse uma imagem que fosse esperança e; 3) palavra que desse uma imagem que fosse humildade; cada linha representa uma rodada; começo a imaginar, vem um vazio enorme; o vazio cobre tudo; é que dinheiro não retira das casas os metros cúbicos de lama, então não tenho imagem nenhuma para esta rodada; os outros jogadores têm, rápido o meu melhor amigo completa sua lista, teve a façanha de preencher até para as letras H Q e X, e eu não tenho uma única, mantenho meu silêncio e chega a ser engraçado minha tabela vazia; vem a outra rodada, a segunda categoria de palavras, e nada, sorteios de karts, ídolos aos meus olhos de telespectador, discursos no papel, no ar, não retiram a lama, então, não tenho uma imagem que fosse esperança, minha tabela novamente vazia, não tenho o que dizer, olho as tabelas dos outros, sinto que são listas belas, não retiram lama, mas funcionam perfeitamente no jogo, são verdadeiras imagens de esperança, coisas que eu não consigo nem encontrar palavra, está tudo ali, fico impressionado, mas por minha falha na participação não pareço estar me divertindo, por isso todos os outros jogadores querem saber se eu quero continuar jogando, se quero mudar de jogo, "quem sabe banco imobiliário" meu melhor parceiro no Wii sugere, e eu não sei o que dizer; chega a última rodada, sou soterrado pelas minhas dúvidas: e então eu vou conseguir retirar com meus braços? e alguém vai? estarei imerso nas doenças da água e da terra coletados por tudo, dentro das possibilidades que imagino me pergunto se devo perguntar aos outros se tenho autoridade e poder para ter alguma utilidade eu saber se há logística para máquinas de remoção? Ouço um grito, Uestópe! Peço mais uma rodada, param por aí, "É apenas um jogo", vão todos assistir algo do Frederick Wiseman, pergunto se é "Near Death", é Near Death, então não vou assistir. Passam horas, passam filmes, passam amigos, peço mais um dia, é motivo de uma boa risada, acabo rindo também e peço mais uma semana, e damos mais risadas, "você tem mais um mês" fechamos negócio e nos despedimos; vazio continuo com a minha vez na minha mão, ainda posso vir com uma imagem e estou com fome e estou fútil; etc.