segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

três gatos na minha cama


Se tem uma coisa que me apazigua é chegar da rua e encontrar os gatos na cama.


Logo cedo acordo, alongo, aqueço a voz. Ponho um vestido bonito, um sapato de dança e pego o metrô para mais uma audição.


Faço meu teste. Saio e tomo um café, ligo o telefone e ele começa a tocar. Meus alunos também estão em plena temporada de testes e precisam de orientação. Audicionam para as mesmas peças que eu. Ajudo-os com o repertório, sugiro os dezesseis compassos da música que vão cantar, antecipo o espírito do teste, aconselho um idioma para a canção escolhida, estas coisas.


Desligo novamente o telefone e entro numa igreja. Ali dentro é fresco e escuro e no altar está somente Nossa Senhora com um Menino Jesus no colo. Parece bom. Fico ali quase sozinha. A população total da igreja são umas cinco ou seis mulheres que também meditam e alguns poucos homens que parecem dormir sentados, com a cabeça apoiada no banco da frente. Eu só fico quieta por alguns minutos. Depois pego o metrô de volta para casa.


Os gatos estão deitados na cama, como se nada. Sorrio profundamente.


2 comentários:

st denis disse...

Ilustração manêra. Muito manêra.

thais cavalcanti disse...

eu só tenho um. e quando chego ele está no sofá, sempre no mesmo cantinho do sofá. me apazigua, também.