sábado, 3 de janeiro de 2009

Diva! Diva!

Ano passado foi uma proeza de produtividade para o R&B e soul inglês.
Antes que alguém conseguisse pronunciar Winehouse, as radios e tevês já alardeavam as novas divas do soul (ingles, pois é) Duffy, Estelle e Adele.

Então, deixa quieto. Ou melhor, não é o caso de sair correndo atrás, na minha opinião. Mesmo porque, são três cantoras de seus 20 anos, bem talentosas, com ótimos produtores (a Duffy é a mais fraquinha...). Mas tem muito caminho ainda pra chegar na originalidade, aquela marca que destaca o trabalho de todos os outros. Enfim, uma coisa que a Winehouse já teve desde sempre, mas não é todo mundo que chega com esta mala cheia.

Tem uma mina, however, que merece ser descoberta (ou redescoberta pelos maiores de 30) ontem: Nikka Costa!

A Nikka Costa é americana, está na estrada desde os cinco anos de idade, gravou o primeiro disco com oito, é filha de um produtor lendário - Don Costa - e afilhada do Frank Sinatra. Hoje ela deve ter seus trinta e cinco anos e compõe, produz e canta soul music feito uma demônia. Ou uma santa. A lembrança mais recorrente que tenho ao vê-la cantando são algumas gravações da Janis Joplin.


Vejo tudo o que aparece na minha frente, com a atenção devida. Fazia muito tempo que não me surpreendia tanto. Grande performer. Grande emoção.
Fucem no You Tube. Vale uma tarde inteira.
Clap Hands! Come On!

3 comentários:

Nara disse...

nossa,

e eu que não dava nada por essa menininha.

Total Little Voice!



n.

thais cavalcanti disse...

a nina criança não é da minha época, mas a nina balzaca eu tenho acompanhado já tem algum tempo. excelente.

thais cavalcanti disse...

noooooossa, demorou 2 dias, mas eu finalmente vi que escrevi NINA ao invés de nikka. santa ignorância, batman.