quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

um solzinho particular


O meu amigo Marcelo Amazonas está no Brasil. Veio gravar seu segundo disco e tocar suas músicas para uns espertos que aparecerem no All of Jazz na quarta feira que vem. Significa que apesar desta chuvarada toda, tem um solzinho prometendo despontar para quem quiser ouvir.


Marcelo - Momô, para os chegados - faz a música mais solar que eu já presenciei. Até as músicas que falam de tristeza abrem pro céu e deixam ver a luz. É um som que remete às origens da Bossa Nova, no melhor sentido, na mais pura essência: harmonias deslumbrantes, vocais em cortina, sugerindo natureza, grandes painéis harmônicos e rítmicos, um luxo.


Serei a vocalista convidada do show, ou seja, a intérprete de algumas canções. Então estamos ensaiando aqui em casa: Momô me ensinando pacientemente os padaiás e laiês exatos, como devem soar. Ele traz tudo escrito. Aí uma hora eu estava no meio de um "badaiá laiá laiá" totalmente jobiniano e comentei, rindo:


- Vige. Até parece que bateu um sol de lado, agora, na minha cara.


O Momô pulou no banco do piano:


- Isso! Isso! É isso! Tem que bater um sol! Assim é que tem que soar!




Serviço:
Marcelo Amazonas em Nova Bossa Nova
- participação especial de Anna Toledo
Quarta Feira, 4 de fevereiro 22h
All of Jazz : rua João Cachoeira 1366 São Paulo - SP

www.allofjazz.com.br

...

2 comentários:

Ivan disse...

Tá: agora eu vou babar, mas você merece, Anna -

Stendhal escreveu que a beleza é uma promessa de felicidade -

Anna Toledo é uma prova de que a felicidade não fica só na promessa.

st denis disse...

Desejo que tudo seja assinalado pelo incomum: beleza sensibilidade arte inteligência som sucesso receptividade. Tudo incomum tudo que incomode muito provocando desejos irresistíveis de sair do lugar. Tô aí em spirit. Merde Merde