sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

...e como eu dizia, fui ao cinema

Atenção! Spoiler Alert!!!
Se não quiser saber dos detalhes dos filmes, leia este post DEPOIS de assistí-los.

Fui ao shopping três dias seguidos e vi três filmes de férias, a saber:

Sete Vidas (Seven Pounds), de Gabriele Mucino, com o Will Smith e a Rosario Dawson. Não gostei nadinha. Eu tinha gostado tanto de Pursue of Happyness, realizado pelos mesmos Smith e Mucino, então fiquei decepcionada. A meu ver, o roteiro deste filme (Sete Vidas) tem um problema de alma, ou de coerência espiritual, vai. É sobre um cara (spoiler alert!) corroído pela culpa de ter causado um terrível acidente, e que quer remediar isto ajudando outras pessoas de uma forma bastante radical. Só que, a meu ver, ele não se livrou da arrogância, pois ele passa o filme julgando quem deve ser ou não ajudado. E se ele tivesse realmente este espírito de doação, este desprendimento e este desejo cristão (sim, claro), ele não escolheria a quem fazer o bem.

Woody Harrelson participa, como um pianista/operador de telemarketing cego.


Madagascar 2: Êeeeeee! Muito bom!!! Melhor ainda que o um!!! (spoiler alert) Melhor cena: o leão novaiorquino Alex, na África, prepara-se para lutar ao som de West Side Story, e avisa para o outro leão: "eu sou treinado em Fosse e Robbins!" Ahahahahaha!


Marley & Eu: menino, então, não é que eu gostei? O roteiro é inteligente, pois usa o cachorro como um pretexto para falar de temas bastante caros ao ocidental contemporâneo: carreira, juventude, família, sacrifícios, sucesso/fracasso. Se o livro (sim, eu li!) era uma sucessão de crônicas sobre as inacreditáveis trapalhadas do cachorro, do berço ao túmulo, o filme foi muito melhor sucedido, ao usar o cachorro como uma metáfora para a família e os sacrifícios que ela exige (e as alegrias que oferece em troca).

Os cães que interpretam o Marley são inacreditáveis, de tão engraçados. E o elenco é bacana, principalmente o Alan Arkin, que faz o papel do chefe. Com a Jennifer Aniston e o Owen Wilson.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vou ver o filme antes então, hehehe, adorei o aviso. Tocante.

Anônimo disse...

Get Him to the Greek(2010)!!!

Denny Naka disse...

Eu assisti o Madamascar2, achei muito hilário e criativo a parte do West Side Story, nem acreditei!