quarta-feira, 29 de outubro de 2008

ai que feio - diário da mostra, parte chata

Dei piti no estande da Mostra, hoje. Não consegui ficar elegante, não teve jeito. Aqui é bom explicar que a Mostra funciona da seguinte maneira: quem compra a credencial tem o direito de adquirir ingressos antecipados, para os próximos quatro dias de exibição. Nunca para o mesmo dia. Os ingressos para o mesmo dia são vendidos para o público, vai, diletante. Ou seja, quem quiser ver só um filme tenta comprar no próprio dia.

Entendo que tenha que existir, portanto, uma reserva de ingressos para este público de última hora. Mas fui trocar meus ingressos hoje - um dia antes - e não tinha mais nada!!! Tentei cinco filmes diferentes. Tudo esgotado. Até aí eu estava calma e conformada. Só que o guri de 16 anos que atendia no estande resolveu me aconselhar: "Você pode tentar comprar pela internet".

"Hein? Paguei uma grana para ter uma credencial e adquirir os ingressos antecipados nessa droga de guichê, você quer que eu pague de novo pela internet?!"

Aí veio uma menina (mais madura, devia ter uns 17 anos e meio) me atender e me explicou que era assim mesmo. Ah, bom! Agora eu entendi. Eu olhei para a cara deles todos e eles não podiam estar mais indiferentes. Falei:

- Eu só desejo que vocês passem por isto. E que alguém diga que é para vocês chegarem mais cedo e tentarem comprar com um cambista.

E saí, já arrependida. Paciência.


P.S.: No fim, consegui ingressos para dois filmes obscuros, amanhã. Será que os verei? Depois eu conto.

Nenhum comentário: