terça-feira, 7 de outubro de 2008

curitiba em sociedade

n'A Venda

Fui a Curitiba no fim de semana. Ainda voto lá, o que acaba sendo interessante, pois sempre encontro os amigos que também voltam para votar. Encontrei meus colegas da primeira faculdade (fiz duas: a primeira foi a mais divertida, Artes Cênicas, mas foi a que larguei no meio para trabalhar; me formei em Música, dez anos depois) cada um com uma história melhor para contar. Alguns eu não via há muito tempo, alguns tinham ido para o Rio, outros para a Alemanha, França, outros tinham ficado em Curitiba; tinha os que eu via às vezes, que também trabalhavam em São Paulo e que estavam por lá para votar... Tinha os que haviam voltado para casa, porque a cidade uma hora chama de volta.

Lelê, Anna e Chiris n'A Venda

Não combinamos o reencontro, mas uma amiga muito querida, a Chiris Gomes - que atuou em São Paulo por 15 anos, até uns três meses atrás - abriu uma vendinha em sociedade com outra atriz querida, a Cris Macedo, perto do Bosque do Papa. O boteco virou um ponto de encontro de artistas curitibanos. Então, no sábado, quando cheguei, minha amiga Letícia, que também estava na cidade visitando a família, foi me buscar no aeroporto e na sequência já carregou todo mundo - sua filha Clarinha, seus pais, minha mãe e eu - para A Venda.

Su & Paulinho

Lá, ela comandou um tipo de convocação, chamando os conhecidos pelo celular. Foram chegando amigos que eu não via há muito tempo, sentando na mesa, a conversa já continuava de um ponto onde tinha parado anos antes, tudo muito fácil. Meu irmão passou por lá, deu oi, avisou que ia na casa de um amigo jogar playstation e vazou. Paulinho Sabbag e sua dileta Su Bettega apareceram, gostaram e ficaram. Enquanto isto, Chiris articulava os planos de uma nova comunidade artística, e eu já avisei que participaria. Ao lado, minha mãe, Clarinha e os pais da Lelê jogavam Stop a noite toda.

4 comentários:

Denny Naka disse...

Nossa Anna, deve ter sido muito gostoso esse fim de semana sem falar que foi tudo por ocasião. Esses momentos são tão raros como especiais, não tem nada melhor do que reencontrar amigos e ficar com a família... Pra que votar em SP não é mesmo!?

ethan edwards disse...

Curitiba: seus amigos voltam para votar; você vota... para voltar. Você não pensou que eu ia perder a chance de fazer esse trocadilho, pensou?! Rárárá! Você está uma gracinha nas fotos.

Anônimo disse...

wii não é playstation, mas se for pra trocar nomes chama tudo de "Nãoentendo".

Anônimo disse...

Hahahh! Agora, vendo do lado sintáxe... estrutura, idéia... Vejo no texto uma construção que vai colocando o quanto todos querem se ver, tanto que chegam ao ponto de irem para a mesma cidade dar um nó no laço fraterno que lá se encontra, e eu quase desapareço quando me pareço rápido laço em contra sendo a única figura que - justamente ignorado no texto o convite que fiz, laço em ternura - no contexto de todas as ligações humanas, de todos os seres humanos do texto estarem atados - que é o que todos buscam, é o que agrada a todos - não sai no texto o quanto que não passa a minha vontade de estar atado no nosso reino, nem consta que pra passar agrada eu só dizer que vou embora não pra Pasárgada de que sou sedento e olho de perto a distância, mas pra máquina, pro Nintendo Wii. For me it's also only about "WE". I went there to invite to play Megaman 9! There was someone who turn down that very attractive invitation of mine...