quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Tiramissu

Peço perdão, de antemão, se esta historinha vier a chocar os meus leitores mais bem-educados. A idéia não é esta. Fazer o quê, se eu viajo com sete homens?

Aquele jantarzinho básico à uma da manhã, após o show. Desta vez tivemos a manha de deixar o pedido previamente anotado no restaurante do hotel. Com o salão aberto exclusivamente para nós, chegamos, sentamos e comemos – em oito. Dois garçons muito eficientes vão e vêm, trazendo mais comida ou oferecendo outro prato. Finalmente, a sobremesa. Como vamos acordar às cinco e meia no dia seguinte, um colega desencana e vai dormir. Abro mão da sobremesa, também, já triste de ter comido tanto, tão tarde. Os outros meninos escolhem dois tiramissus, três crepes, e uma pêra ao vinho.

Chegam as sobremesas e descobre-se que quem pediu o tiramissu se deu bem, pois é o doce mais sensacional do restaurante. Os outros começam a resmungar e o garçom sugere – olha que fofo – trazer dois tiramissus a mais, já que dois de nós não comeram a refeição completa a que o voucher dava direito. Beleza. Sugestão aceita, os tiramissus extra são prontamente trazidos para a mesa e estrategicamente distribuídos entre os comensais, que se lançam com colheres sobre os pratinhos, com alegre fúria.

- Porra! – exalta-se X – Mas que merda! Eu não comi e vou ficar sem!
- Ah, pega aí – dizem os outros, despreocupados, enquanto continuam a comer coletivamente.
- Eu quero um pratinho pra mim! – explica X.
- Xi, meu. Aí não vai dar... – todos riem.
- Porra, então enfia este doce no cu.

Todos param de comer e largam as colheres. É melhor não piorar as coisas. Y estende o que sobrou do doce no pratinho:

- Toma, vai, fica com este aqui - ele diz, para X.
- Já falei – retruca X, irredutível – Enfia no cu.

Ninguém mais toca no pratinho de doce. Pedimos um café. O assunto desvia para o Carnaval de Recife, a bateria da Mangueira, a nova estratégia política da Marta, até que X estende o braço para alcançar o tiramissu esquecido. Y dá-lhe um tapão:

- Opa! Este aqui é meu! Guardei para enfiar no cu mais tarde!

Um comentário:

Anônimo disse...

HAHSHS J AHS H HAH AHAHAH A!!