quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Diário da Mostra - 4

Be Kind, Rewind (Rebobine, por favor)
de Michel Gondry

Ou: Dois caras muito loucos aprontando as maiores confusões!

A história é a segunte: Mike (Mos Def) é um carinha que trabalha numa videolocadora (que só aluga VHS) num prédio condenado, numa cidadezinha do interior de Nova Jersey. Um dia, o seu patrão (Danny Glover) precisa se ausentar e deixa a videolocadora aos seus cuidados. Neste período, o seu amigo, Jerry (Jack Black), sofre um esdrúxulo acidente eletromagnético e, ao entrar na locadora, apaga o conteúdo de todas as fitas!

Para se safar, os dois resolvem refazer todos filmes existentes na locadora, refilmando tudo da forma mais tosca, criativa e delirante, no menor tempo possível, e tendo como roteiro as contracapas dos VHS. Assim, eles refilmam desde Ghostbusters até 2001, passando pelo Rei Leão e Driving Miss Daisy. Os filmes acabam sendo um sucesso local e a comunidade se envolve e passa a atuar nos remakes.

Com uma história destas, dá para um filme ser ruim? Então. Não é, mesmo.
E sendo do Michel Gondry, ainda escapa poesia pelos interstícios.

Com Mia Farrow e Melonie Diaz.



3 comentários:

Anônimo disse...

JAHAHah ha h ha !!!

Anônimo disse...

Colocando os possíveis consumidores por dentro do jeito que os protagonistas resolvem reverter a situação de todo o acervo desmagnetizado teve um resultado que pode explicar como bons filmes podem ser mal vistos. A amostragem é minúscula, uma só. Vamos a ela. O relatório final diz: 'Apenas seduziu o consumidor a ir ao cinema ver "Be Kind, Rewind", e ver que a garota que ele trouxe para ver junto, a garota que não sabia de absolutamente nada sobre o filme, por isso mesmo se surpreendeu e teve uma apreciação totalmente demais do filme'. - "Será que as melhores resenhas não acabam tirando algumas peças íntimas de um filme tesão"? Perguntou o gato pingado.

Anônimo disse...

Eu chorei no filme, juro, quando ela tinha orgasmos múltiplos de ver a solução que os protagonistas encontraram. Deve ser a inveja masculina de só ver uma coisa gozada no que a mulher vê múltiplas.